F1 – Lowe apoia limite de peso de piloto para 2019

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 às 12:43

Paddy Lowe

A Fórmula 1 vai acabar com o controverso tema do peso do piloto ao introduzir uma nova regra para 2019.

O peso do piloto tem sido um tema espinhoso nos últimos anos, já que os carros mais pesados colocam mais pressão sobre pilotos mais altos para diminuir o peso.

Mas o site Auto Bild informa que a FIA vai acabar com a controvérsia para 2019, introduzindo um peso mínimo de “piloto mais assento” de 80 kg.

Se a combinação de piloto e assento ficar abaixo de 80 kg, um lastro de tungstênio será adicionado na parte inferior do assento, acrescentou o relato.

O movimento foi supostamente feito para evitar novas pressões sobre os pilotos para perder peso, particularmente com a introdução do pesado dispositivo halo em 2018.

Referindo-se ao peso mínimo do piloto de 80 kg para 2019, o chefe técnico da Williams, Paddy Lowe, disse ao Auto Bild: “Eu acho que é uma coisa boa”.

“Por uma boa razão, muitos pilotos estão pedindo isso há anos. Especialmente no caso de jovens pilotos, constantemente sendo forçados a perder peso que pode levar a problemas de saúde”, acrescentou.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.