F1 – Lotus volta a ser criticada após contratação de Fong

quarta-feira, 25 de março de 2015 às 9:56

Adderly Fong

A Lotus voltou a sofrer críticas após contratar outro “piloto de desenvolvimento”.

Um mês atrás, a organização baseada em Enstone anunciou que Carmen Jorda vai comparecer às corridas, trabalhar no simulador e inclusive testar o novo E23. Porém, devido ao fato de ela nunca ter conseguido ir além do 28º lugar em suas três campanhas na GP3 até agora, a decisão da Lotus foi amplamente criticada.

Depois de revelar na terça-feira que outro piloto de desenvolvimento em 2015 será Adderly Fong, a equipe está enfrentando uma nova onda de críticas.

“É claro que seria bom ter um piloto chinês na Fórmula 1”, declarou Martin Brundle, ex-piloto e comentarista britânico, à Speed Week. “Mas o fato é que Fong foi contratado por causa de seu dinheiro”.

Phil Duncan, correspondente do Daily Mail, concorda, destacando que Jorda e Fong nunca venceram uma corrida ou fizeram uma pole em suas cinco temporadas somadas na GP3.

Taki Inoue, lembrado como um piloto pagante mediano na Fórmula 1, escreveu em seu bem-humorado perfil no Twitter: “Parece que o piloto de desenvolvimento de conta bancária está ficando popular na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.