F1 – Lotus visa estrear o DRS duplo em Spa

segunda-feira, 6 de agosto de 2012 às 10:25

O chefe técnico James Allison confirmou as especulações de que a Lotus pretende estrear seu sistema DRS duplo na Bélgica no próximo mês.

No programa “F1 Show” da emissora Sky, o comentarista Ted Kravitz explicou que – ao contrário do sistema pioneiro da Mercedes – a versão da Lotus na verdade não está conectada ao DRS da asa traseira. Ele disse que a Lotus o chama de “duto-F”.

“(Em uma corrida) você só pode usar o DRS em um ponto do circuito, enquanto eles terão um aumento de velocidade em praticamente todos os pontos acima de 240km/h”, declarou Kravitz.

Será uma grande vantagem nas longas retas e curvas velozes de Spa-Francorchamps. “E eles (Lotus) dizem que proporciona um benefício de cerca de 4 ou 5km/h – é uma grande vantagem”, disse Allan McNish, ex-piloto da Toyota.

A Lotus testou o sistema no carro de Kimi Raikkonen durante os treinos de sexta-feira nos eventos recentes em Hockenheim e Hungaroring. Em meio às sugestões de que todo o conceito será banido pela FIA para 2013, James Allison acredita que o investimento ainda é válido.

“Se for proibido no próximo ano, ainda acreditamos que vale a pena colocar nosso esforço nisso”, disse ele. “Esperamos que esteja pronto para ser usado em Spa. É espaço razoável no calendário, mas não muito longo em termos de trabalho por causa do fechamento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.