F1 – Lotus vende participação para novo patrocinador russo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 às 16:37

Lotus E22

A Genii Capital proprietária da equipe Lotus F1 concordou em vender uma participação na equipe para o novo patrocinador russo, Yota Devices Company.

A equipe baseada em Enstone anunciou um acordo de patrocínio com YotaPhone na semana passada, com os seus logotipos sendo apresentados nas imagens do novo E22 quando foram divulgadas.

Mas assim como está usando sua marca para melhorar o perfil de sua empresa de telefonia móvel, a Yota Devices também comprou uma participação minoritária na Lotus.

Não ficou claro qual o tamanho do negócio, mas fontes sugeriram que é cerca de 10 por cento.

Embora a Lotus não confirme a compra, um porta-voz da Yota Devices revelou que a ligação com a equipe incluiu um plano de investimento.

“Não é um patrocínio, nós compramos uma parcela”, disse Kirill Lubnin.

“Também é importante sublinhar que não foi a nossa empresa que fez o negócio, mas os nossos proprietários”.

Lubnin disse que o objetivo da parceria era fazer uso de tecnologias de F1 em suas próprias atividades empresariais.

“A meta é simples – a Formula 1 tem um componente de engenharia muito forte, com um monte de tecnologias inovadoras”, acrescentou.

“Então, nós gostaríamos de ver o que é possível tomar emprestado da F1 para a indústria da tecnologia da informação”.

A Genii tinha anteriormente 100 por cento da Lotus, mas vendeu uma participação de dois por cento ao investidor Andrew Ruhan no início do ano passado.

Ruhan é agora co-presidente da equipe e trabalha ao lado de novo chefe da equipe, Gerard Lopez, sócio fundador da Genii.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.