F1 – Lotus vai conversar com pilotos após disputa na Índia

domingo, 27 de outubro de 2013 às 14:49

Grosjean e Raikkonen

A Lotus vai manter conversas com seus pilotos após o episódio deste domingo no GP da Índia. No duelo pela terceira posição, no final da prova, Kimi Raikkonen vinha 2s mais lento por volta em relação a Romain Grosjean, mas demorou a abrir passagem para o colega, gerando uma discussão com palavras fortes via rádio entre o finlandês e a equipe.

“Eles são livres para competir entre si”, disse o chefe da equipe, Eric Boullier. “É verdade, esperávamos uma manobra mais fácil, digamos. Você nunca está feliz quando vê os dois carros duelando e um deles saindo da pista (Grosjean), assim só é preciso se certificar de que tudo está acontecendo em interesse da equipe”.

“Eu vou falar com os dois em Abu Dhabi”, garantiu o dirigente. “Estamos trabalhando para que esses pilotos avancem, mas existe uma equipe por trás deles e você sempre tem que pensar na equipe. Se os pneus de Kimi deixassem ele teria ficado no pódio, tentamos salvar o máximo número de pontos para ele. Nós tínhamos o mesmo medo em relação ao Romain. Também tivemos um problema de motor, tivemos que desligar tudo para garantir que duraria até o fim. Havia muito stress, o que nem sempre é fácil de se gerir”.

Boullier afirma entender a posição de Raikkonen como piloto, embora pense que a situação ocorrida na Índia poderia ter sido melhor tratada. “Kimi é um competidor, ele está correndo contra todos e eu posso entender isso. Mas quando os pneus estão acabando e você está dois segundos mais lento do que o seu companheiro de equipe, você tenta não fazer um drama disso”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.