F1 – Lotus tem sérios problemas financeiros, segundo relatos

terça-feira, 6 de agosto de 2013 às 9:23

Lotus

Sinais preocupantes de dificuldades financeiras estão emergindo da Lotus. O respeitado site alemão Motorsport-total.com relatou que, apesar de estar na disputa pelo título de 2013, a organização de propriedade da Genii está “lutando para sobreviver” em meio a uma dívida de 120 milhões de euros.

Por exemplo, apesar de Kimi Raikkonen estar atrás apenas de Sebastian Vettel na luta pelo campeonato de pilotos, o desenvolvimento do carro de 2013 aparentemente está encerrado.

Ao ser questionado sobre os rumores de “problemas financeiros”, Alan Permane, diretor de operações de pista da Lotus, admitiu à Auto Motor und Sport: “Não temos muito mais preparado para 2013. O que estava planejado já foi desenvolvido e será usado na corrida correspondente”.

A Genii anunciou em junho que um consórcio chamado Infinity Racing havia comprado 65 por cento da equipe baseada em Enstone. Mas em seguida surgiram os relatos de que o acordo na verdade ainda não foi assinado, com o atraso subsequente deixando a Lotus – e Kimi Raikkonen – esperando pelo dinheiro.

“Nós vamos reorganizar o processo financeiro da companhia”, declarou Eric Boullier, chefe da equipe, à emissora finlandesa MTV3. “Estamos aguardando um grande investimento financeiro, que faz parte dos planos futuros da equipe. Podem ocorrer alguns atrasos, mas isso será reparado dentro de alguns dias. Faz parte das discussões, e daremos todas as respostas a Kimi”.

Boullier disse que tem esperanças que o problema do dinheiro não provoque a saída de Raikkonen. Quando lhe perguntaram sobre a proximidade do acordo, ele insistiu: “Não estamos muito longe dele. O pacote que garante o futuro da companhia é completado lentamente, mas chegaremos lá. Ele terá todas as respostas e poderá tomar uma decisão dentro de algumas semanas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.