F1 – Lotus tem potencial para vencer, segundo Grosjean
quinta-feira, 13 de março de 2014 às 9:23Romain Grosjean acredita que bico duplo da Lotus tem potencial para vencer corridas na Fórmula 1 depois que os problemas de confiabilidade do motor Renault do E22 forem resolvidos.
“No momento, estamos longe de ser os favoritos, mas isso não significa que não trabalhamos duro e não acreditamos que podemos vencer corridas”, declarou Grosjean no paddock do Albert Park nesta quinta-feira. “É difícil dizer. Teoricamente, o carro tem potencial para vencer, mas não conseguimos andar adequadamente com ele na pista até agora”.
“Foi um inverno desastroso para nós. A Renault tem seus problemas, nós temos os nossos, mas aprendemos algumas coisas nos poucos testes que fizemos, e essas coisas – se pudermos acertá-las – já são um passo à frente. Tenho certeza que a Renault está melhorando o software e que as coisas irão melhorar lá também. O carro é bom”.
Grosjean aceita que uma melhoria constante ao longo do primeiro evento em Melbourne representaria um bom fim de semana para a Lotus, mas prefere ter um carro rápido do que um confiável se tiver escolha.
“Honestamente, prefiro liderar a corrida por 20 voltas e então quebrar tudo do que andar quatro segundos mais lento e terminar a prova. O fato de precisar aprender em um fim de semana de corrida, o que não é ideal, aumenta um pouco a pressão. Mas não podemos fazer nada, exceto encarar uma coisa de cada vez e nos preparar da melhor maneira possível”.
2014, autoracing, bico, carro, confiabilidade, duplo, E22, equipe, f1, formula 1, formula-1, lotus, motor, noticias, potencial, pré-temporada, problemas, renault, romain grosjean, testes, turbo, v6, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.