F1 – Lotus tem certeza que o acordo de investimento será fechado

sexta-feira, 1 de novembro de 2013 às 9:31

Lotus

Gerard Lopez, proprietário da Lotus, não desistiu de concluir um acordo de investimento com o Quantum Motorsports, apesar do atraso persistente. O acordo foi anunciado em junho, quando o grupo se chamava Infinity Racing, mas o progresso em sua conclusão tem sido lento desde então.

Finalizar a parceria seria um grande impulso para a Lotus e permitiria a contratação de Nico Hulkenberg, sua opção preferida, como substituto de Kimi Raikkonen. Se não der certo, espera-se que a equipe assine com Pastor Maldonado por causa de seu patrocínio da PDVSA.

Com o chefe Eric Boullier admitindo que o caso precisa resolvido rapidamente, porque existe o risco de Hulkenberg ser contratado por outra equipe, Lopez disse nesta sexta-feira que continua confiante em relação ao Quantum.

“Nós temos acordos preliminares com a companhia, e estamos apenas aguardando que isso seja concluído”, declarou Lopez em uma entrevista publicada no site da Lotus. “É um processo bastante detalhado”.

“A história é que decidimos oferecer uma parcela minoritária para um investidor. Consideramos essa a melhor estratégia para o futuro, como qualquer outra equipe da Fórmula 1. Acordos como esse não acontecem na velocidade que estamos acostumados na Fórmula 1, e esperamos poder concluí-lo em um futuro próximo”.

“Com nossa performance atual na pista e o fato de haver poucas equipes da Fórmula 1 que podem oferecer uma oportunidade de investimento como a nossa, somos constantemente contatados por partes interessadas, mas estamos buscando nossa opção preferida no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.