F1 – Lotus: Sem um claro culpado
segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 13:05Alan Permane da Lotus se recusa a culpar seus pilotos pela colisão entre eles, dizendo que só espera que isso não aconteça novamente.
Lutando por posições no GP da Espanha, Romain Grosjean e Pastor Maldonado se tocaram na curva 3 tendo como resultado a quebra da asa traseira do venezuelano.
Maldonado seguiu em frente, mas mais tarde abandonou por causa dos danos.
E, embora a resposta inicial de Maldonado foi que “ele quebrou minha asa traseira”, o diretor de operações da Lotus disse que é impossível culpar um ou outro.
“É claro, ter seus pilotos colidindo não é o ideal e não posso dizer de quem foi a culpa, honestamente”, disse Permane.
“Já passamos por isso e analisamos o vídeo. Todo mundo tem uma opinião ligeiramente diferente. Eu disse, ‘não vamos deixar isso acontecer novamente’, já que poderia ter sido evitado, então isso nunca é bom”.
Quanto à asa quebrada de Maldonado, Permane explicou que a FIA pediu para retirar a peça antes que voasse para fora do carro.
“A FIA pediu e posso entender isso. Se a peça saísse poderia machucar alguém, por isso, a retiramos. Mas na segunda parada, realmente não parecia ter muito sentido continuar”.
abandono, alan permane, asa traseira, Barcelona, catalunha, colisão, diferente, espanha, f1, fia, lotus, opinião, pastor maldonado, quebra, retirar, romain grosjean, sentido
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.