F1 – Lotus: Sem um claro culpado

segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 13:05

Pastor Maldonado

Alan Permane da Lotus se recusa a culpar seus pilotos pela colisão entre eles, dizendo que só espera que isso não aconteça novamente.

Lutando por posições no GP da Espanha, Romain Grosjean e Pastor Maldonado se tocaram na curva 3 tendo como resultado a quebra da asa traseira do venezuelano.

Maldonado seguiu em frente, mas mais tarde abandonou por causa dos danos.

E, embora a resposta inicial de Maldonado foi que “ele quebrou minha asa traseira”, o diretor de operações da Lotus disse que é impossível culpar um ou outro.

“É claro, ter seus pilotos colidindo não é o ideal e não posso dizer de quem foi a culpa, honestamente”, disse Permane.

“Já passamos por isso e analisamos o vídeo. Todo mundo tem uma opinião ligeiramente diferente. Eu disse, ‘não vamos deixar isso acontecer novamente’, já que poderia ter sido evitado, então isso nunca é bom”.

Quanto à asa quebrada de Maldonado, Permane explicou que a FIA pediu para retirar a peça antes que voasse para fora do carro.

“A FIA pediu e posso entender isso. Se a peça saísse poderia machucar alguém, por isso, a retiramos. Mas na segunda parada, realmente não parecia ter muito sentido continuar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.