F1 – Lotus se recuperou financeiramente, diz CEO da equipe
segunda-feira, 4 de maio de 2015 às 9:09Matthew Carter, CEO da Lotus, alega que a equipe “se recuperou financeiramente” pouco mais de um ano depois de ser forçada a implementar medidas emergenciais de corte de custos.
Em 2013, a organização baseada em Enstone teve um enorme prejuízo de 64 milhões de libras, o que lançou dúvidas a respeito de seu futuro na Fórmula 1. Quando Carter chegou em janeiro do ano passado, sua principal tarefa era cortar custos e pessoal.
De acordo com o site Autosport, a contabilidade da Lotus em 2014 deverá mostrar um lucro bruto pela primeira vez em muitos anos, com o faturamento tendo subido cerca de um terço.
Após os impostos e custos de exceção – que incluem as demissões e a multa pela quebra de seu contrato com a Renault, ex-fornecedora de motor – espera-se que o prejuízo geral fique abaixo de 6 milhões de libras.
Com esses números mais recentes sendo bem mais respeitáveis, a Lotus está novamente perto de operar em um nível financeiro equilibrado.
“Quando eu entrei, havia um grande déficit em termos de renda e gastos”, declarou Carter ao Autosport. “Fizemos alguns cortes de custos radicais, demitindo várias pessoas e economizando em todos os pontos possíveis, e funcionou”.
“Esperávamos alcançar o ponto de equilíbrio, porém ainda há algumas discussões a respeito das ações e outros detalhes com os auditores, mas provavelmente vamos fechar com um número desse tipo”.
autoracing, ceo, corte, custos, demissões, dificuldades, equipe, f1, financeiras, formula 1, formula-1, lotus, matthew carter, noticias, prejuizo, recuperação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.