F1 – Lotus se inspira na renovação da Williams

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 às 14:28

Lotus e Williams

Um dos aspectos mais intrigantes de 2015 foi a troca feita pela Lotus dos motores Renault para a Mercedes, uma mudança que dá à equipe que venceu uma corrida em 2013, uma unidade de potência muito mais forte do que tinha à sua disposição no ano passado.

O diretor de operações Alan Permane está convencido de que a equipe aprendeu com sua temporada decepcionante, e dará um passo a frente.

“Foi um trabalho duro, mas muito pouco recompensador, infelizmente”, disse ele. “Vamos aprender com isto e seguir em frente. Temos um pacote que parece muito bom para 2015, por isso esperamos fazer um trabalho melhor”.

Permane procura alguma inspiração a partir da maneira como a Williams virou as coisas quando se mudou para a Mercedes.

“Esperamos fazer isso, sinceramente. Não vamos fingir que foi apenas o motor para a Williams, eles fizeram um chassi muito bom também, e nós precisamos fazer o mesmo”.

A principal diferença é que a Williams admitiu alguns novos técnicos ao longo dos últimos dois anos, o que não foi o caso na Lotus. No entanto, Permane diz que isto não é uma preocupação.

“Também é bom ter continuidade. As pessoas vão dizer o que você quer ouvir. Tivemos uma temporada fantástica em 2013, fizemos um grande carro, e você diria que para construir um outro você precisaria manter as mesmas pessoas e continuar em frente”.

“A Williams teve muitos anos de marasmo e mudou as coisas para melhor e fez um grande trabalho. Olhem para a Red Bull, eles mantém a mesma equipe por todos esses anos. Eu não acho que você precisa mudar as coisas ao redor para fazer algo bom”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.