F1 – Lotus se diz satisfeita com “raiva” de Grosjean na Coréia

terça-feira, 8 de outubro de 2013 às 12:30

Romain Grosjean

Eric Boullier, chefe da Lotus, disse que está feliz que Romain Grosjean tenha ficado com raiva com sua decisão de não usar ordens de equipe durante o Grande Prêmio da Coréia.

Grosjean foi o principal rival de Sebastian Vettel durante quase toda a corrida, mas um safety-car permitiu à Kimi Raikkonen de encostar no francês e de se aproveitar de um erro do companheiro para tomar a segunda posição. A equipe negou o pedido de Grosjean para que Kimi Raikkonen o deixasse passar novamente, alegando estar mais rápido do que o finlandês.

Depois do fim da prova, Grosjean aceitou a decisão da Lotus e reconheceu que foi seu próprio erro que causou a perda da posição. Boullier disse que este tipo de reação era normal, e é isso que ele espera dos seus pilotos.

“Foi natural. Nós entendemos,” falou Boullier. “Foi bom ver nossos pilotos infelizes com a segunda e a terceira posições, é disso que precisamos. Eles são competitivos e estou satisfeito com isso. Acho que vocês concordam comigo.”

Boullier não tem dúvidas de que Grosjean estava mais rápido do que o companheiro na Coréia, em um final de semana onde mais uma vez o francês conseguiu largar à frente.

“Ele estava mais rápido, mas as vezes isso não é o suficiente para ganhar uma posição. Podemos ver agora que, há seis corridas, ele vem obtendo bons resultados em relação ao seu companheiro, que é considerado um dos melhores. Em Cingapura, sem o problema no motor, ele teria conquistado um pódio. Agora, podemos dizer que Romain está sendo o que sempre esperávamos dele. Nós apostamos nele, e parece que acertamos,” completou Boullier.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.