F1 – Lotus revela seu carro para 2015

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 às 12:36

Lotus E23

A Lotus revelou imagens do novo carro E23 com motor Mercedes com o qual espera retornar ao pódio.

Após uma campanha decepcionante em 2014, a equipe baseada em Enstone trocou de motores para este ano.

Ela também passou boa parte da temporada passada consolidando suas finanças e reestruturando sua área técnica, de modo a garantir que voltasse em forma nesta temporada.

O novo carro é bem diferente de seu antecessor, apresentando um nariz mais dentro do padrão, após a Lotus ter, no ano passado, um conceito de bico duplo agora proibido.

A Lotus também fez muito trabalho aperfeiçoando a sua suspensão, depois de ter sucesso em 2014 quando o sistema FRIC foi proibido.

O E23 fará sua estreia na pista em Jerez, na Espanha, neste fim de semana, quando começar o primeiro teste oficial de pré-temporada.

Matthew Carter, CEO da Lotus, disse: “Há um enorme esforço para ter o carro pronto, mas estamos no caminho certo para estar lá. Assim como algumas outras equipes, nós estaremos dando os toques finais de acabamento em Jerez, mas até agora as coisas estão dando certo”.

“Os dados recebidos do túnel de vento são animadores, e já temos atualizações para o nariz e a asa dianteira que serão implantados no início da temporada”.

Carter também disse que novos patrocinadores serão adicionados ao carro antes da primeira corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.