F1 – Lotus: Renault não é a única culpada por péssimo 2014
sábado, 14 de fevereiro de 2015 às 12:51Parece claro que há pouca saudade da Lotus em relação a sua ex-fornecedora de motores. A equipe de Enstone, quarta no geral em 2012 e 2013, caiu para oitavo no campeonato de construtores do ano passado, quando entraram em vigor os novos propulsores V6 turbo.
Dono da escuderia, Gerard Lopez não culpa inteiramente a Renault pelos problemas, mas está esperançoso em um futuro muito mais brilhante com a nova parceira. “Nosso novo motor Mercedes vai fazer a diferença, embora a Renault não fosse a única culpada pela temporada desastrosa de 2014”, disse ele à revista francesa Auto Hebdo.
Lopez revelou à publicação ter perdido 100 funcionários um ano atrás, e a Lotus está se reconstruindo com 50 novas contratações, principalmente nas áreas de aerodinâmica e CFD. “Houve muita coisa escrita sobre pessoas boas saindo, mas o que é verdade é que a equipe técnica que foi responsável pelos carros de 2012 e 2013, fora alguns nomes famosos, está intacta’, explicou o luxemburguês.
“Nós pagamos o preço e aprendemos. Não é o número de funcionários, mas a eficiência do trabalho. Eu conheço equipes com 850 funcionários que não conseguiram em anos fazer o que outras com 500 fizeram”, prosseguiu Lopez, que também critica a Renault, que direcionava seu foco para as equipes da Red Bull.
“Teria sido útil para eles não concentrar seus esforços em apenas uma equipe”, comentou o dono da Lotus, cujos pilotos Romain Grosjean e Pastor Maldonado têm opinado positivamente sobre o novo modelo E22.
“Tem uma abordagem menos agressiva. Não é só porque nós fomos longe demais com o E22, mas também alcançamos a nossa meta com uma evolução que favorece uma melhor velocidade máxima”, concluiu Lopez.
áreas, culpada, eficiencia, equipe, gerard lopez, lotus, mercedes, motores, pessoas, preço, renault, revista, temporada, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.