F1 – Lotus reconhece que nova construção dos pneus não a prejudicou

domingo, 7 de julho de 2013 às 7:51

Pneus Pirelli

Embora a Lotus tenha sido inicialmente contra a mudança dos pneus Pirelli, que agora têm uma proteção em kevlar, Romain Grosjean afirmou que a novidade “não é terrível” para a sua equipe. Antes do festival de compostos explodindo em Silverstone, a Lotus foi uma das poucas equipes que se recusaram a permitir que a fabricante italiana alterasse a construção do pneu.

“Estávamos um pouco com medo dos pneus no papel, mas (a mudança de construção) não foi necessariamente terrível para nós. Acontece que tudo está indo muito bem”, disse o francês após os treinos para o GP da Alemanha. “A nova construção traseira não parece estar prejudicando o nosso desempenho”, reconheceu o engenheiro da Lotus, Alan Permane.

Mas a Force India, outra equipe inicialmente resistente aos novos pneus, apresentou mais dificuldades em Nurburgring. “É difícil determinar se a mudança na construção dos pneus prejudicou o nosso desempenho”, disse o vice-chefe da equipe, Bob Fernley. “Mas, por alguma razão, nós não encontramos o ponto ideal neste fim de semana”.

A terceira equipe originalmente oposta à mundaça foi a Ferrari, que teve um fim de semana sólido. “Esta corrida em Nurburgring não é muito significativa, porque estamos usando estes pneus desta vez. É só na Hungria, que nós saberemos onde estamos indo”, declarou Fernando Alonso, referindo-se aos pneus que irão estrear dentro de três semanas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.