F1 – Lotus: Raikkonen não perdeu o interesse após assinar com a Ferrari

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 às 10:17

Kimi Raikkonen

O chefe da Lotus, Eric Boullier, desmentiu as conversas de que Kimi Raikkonen perdeu o interesse na temporada 2013 agora que seu futuro na Fórmula 1 está garantido com a Ferrari.

“De modo algum. Acho que não”, disse Boullier ao ser questionado sobre o assunto pelo site Autosport. “Creio que a performance de Romain (Grosjean) é o fator principal. Se você lembrar do ano passado, Romain estava andando no mesmo ritmo, mas então se desanimou e perdeu um pouco de terreno. Porém, ele está de volta agora”.

As performances de Raikkonen também foram prejudicadas pelo fato de ele não gostar dos novos pneus Pirelli que foram introduzidos no GP da Hungria.

A Lotus foi a principal rival da Red Bull nas últimas corridas, e Grosjean inclusive liderou os estágios iniciais do GP do Japão. O resultado dos esforços recentes da equipe deixa Boullier orgulhoso.

“O que nós trouxemos durante a temporada proporcionou a performance esperada”, disse ele. “É verdade que foi um certo risco, mas estou orgulhoso do que conseguimos alcançar com o pacote com distância entre-eixos maior – que não mudou só a distância entre-eixos, mas toda a aerodinâmica ao redor”.

“É bom ver que os novos processos que estabelecemos, incluindo o piloto no simulador, aparentemente estão funcionando. É bom ver que conseguimos melhorar um pouco o carro na classificação e manter suas características na corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.