F1 – Lotus quer motores da Mercedes para 2015

terça-feira, 1 de julho de 2014 às 13:40

Romain Grosjean

A Lotus pode estar pronta para seguir em frente após seu desastroso começo de temporada em 2014.

Em quarto lugar no campeonato de construtores, não só no ano passado, mas também em 2012, a equipe tem dificuldades com o E22 com os novos motores V6.

A Renault, cujos problemas com seu principal parceiro Red Bull são bem conhecidos, tem levado grande parte da culpa, especialmente para muitos dos problemas de confiabilidade.

Mas Romain Grosjean não acusa a Renault. “Não é apenas o motor”, disse à Auto Motor und Sport, “mesmo não se comparando à Mercedes, temos falta de potência”.

“O problema é, por natureza, provavelmente mais de aerodinâmica”, disse Grosjean. “Na segunda parte da curva, de repente perdemos aderência. Qualquer coisa que ganhamos nas curvas rápidas, perdemos duas ou três vezes mais nas curvas lentas”, acrescentou.

É por isso que o E22 parecia muito mais competitivo em Barcelona, e assim a Lotus está ansiosa pelas curvas rápidas em Silverstone.

Isto mostra como a Lotus caiu de quarto para o oitavo no campeonato de construtores, quatro pontos atrás da Toro Rosso.

“Pelo menos eles têm o mesmo motor”, disse o correspondente alemão Michael Schmidt. “Mas talvez não por muito tempo. Comenta-se que a Lotus fez contato com a Mercedes”.

A Mercedes já fornece para três equipes, além da sua própria equipe de fábrica, mas o parceiro de longa data e cliente McLaren está se mudando para os motores de fábrica da Honda para 2015.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.