F1 – Lotus: Problema de freios causou o acidente de Maldonado

domingo, 1 de março de 2015 às 15:38

Lotus

O acidente de Pastor Maldonado neste domingo foi causado por um problema de freios e não por erro do piloto, disse a Lotus.

O teste da equipe teve um final prematuro quando Maldonado bateu na curva 4 no final da tarde.

O diretor técnico Nick Chester reforçou que não havia nada que Maldonado pudesse fazer para evitar o acidente.

“Pastor teve a infelicidade de ter um problema relacionado com a frenagem, não sendo capaz de diminuir o suficiente na curva 4, batendo e danificando o carro”, disse ele.

“Não havia nada que Pastor ou qualquer piloto pudesse fazer para evitar esse acidente, que estava relacionado aos sistemas, e estamos investigando cuidadosamente para garantir que isso não aconteça novamente. Foi uma pena que não demos nenhuma volta com pouco combustível no final do dia”.

Maldonado terminou em sétimo na tabela de tempos, devido ao seu programa reduzido, mas disse que continua muito otimista após o inverno mais forte da Lotus.

“Foi uma pena terminar o dia cedo, mas foi o único problema que tivemos durante os testes. Então podemos olhar o lado positivo, já que temos muitas informações para levar o carro na direção certa”, disse ele.

“Minha frenagem ficou comprometida ao entrar na curva 4, fui para fora da pista e bati nas barreiras. O carro não ficou muito danificado e eu estou bem, mas é uma pena que tivemos esse problema, já que queríamos rodar com pneus macios na parte da tarde e fazer algumas voltas rápidas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.