F1 – Lotus precisará de sorte para terminar o GP da Austrália

domingo, 2 de março de 2014 às 13:44

Lotus E22 e Romain Grosjean

A Lotus acredita que vai precisar de sorte só para terminar o GP da Austrália após sua complicada preparação para a temporada de 2014.

A equipe perdeu todo o primeiro teste em Jerez, e só rodou 1.288 quilômetros em toda a quinzena no Bahrain, em meio à série de problemas técnicos que afligem todas as equipes da Renault.

Questionado sobre quais eram as chances da Lotus terminar o GP da Austrália, o diretor técnico Nick Chester respondeu: “Eu acho que nós temos que acertar algumas coisas”.

“Nós tivemos dias em que a unidade de energia foi muito bem e algo mais nos atrapalhou. Acho que vamos precisar de um pouquinho de sorte e todos os outros pouquinhos para tudo dar certo para nós”.

“Eu sei que a Renault Sport está trabalhando muito duro sobre os problemas e tenho certeza que estarão trazendo correções e novas especificações para Melbourne, o que espero venha a nos dar uma chance muito melhor”.

Chester admitiu que nem todos os problemas foram responsabilidade da Renault.

“A maioria dos problemas que nos pararam esta semana vieram do lado da unidade de energia, mas nós tivemos uma série de problemas do nosso lado”, disse ele.

Romain Grosjean só pôde completar 65 voltas nos seus dois dias de testes desta semana.

“Nós fizemos o máximo que pudemos no pequeno tempo que dispúnhamos”, disse Grosjean.

“Eu acho que é ainda mais complicado do que todos pensavam com esta unidade de energia e há um monte de trabalho do nosso lado e do lado da Renault. Está longe de ser ideal ou bom. Tentamos obter todas as oportunidades na pista para melhorar e entender o freio by-wire, esta nova unidade de energia e a gestão da carga”.

“Temos duas semanas antes da Austrália e espero que haja algum brilho no futuro”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.