F1 – Lotus poderá recriar antiga rivalidade da F-3

sábado, 21 de setembro de 2013 às 6:30

Romain Grosjean

Romain Grosjean admite que espera ser o piloto “número 1” da Lotus no próximo ano. Com a ida de Kimi Raikkonen para a Ferrari, a equipe baseada em Enstone quase que certamente irá manter o piloto francês para 2014, quando a continuidade será importante devido à mudança dos motores.

“Se eu me tornar campeão do mundo, então eu preciso ser o número 1”, disse Grosjean à TV britânica Sky. “Toda vez que eu fui líder de equipe, seja na F-3 ou na GP2, foi uma boa situação. Mas você tem que criá-la”.

Curiosamente, um dos favoritos para substituir Raikkonen é Nico Hulkenberg, que foi um dos companheiros de Grosjean na equipe ASM na F-3 em 2007. Grosjean foi campeão, com Hulkenberg em terceiro.

“Eu vim da A1 GP e tive alguns problemas na primeira metade da temporada”, afirmou Hulkenberg à revista alemã Auto Motor und Sport. “O segundo semestre foi muito melhor e eu ainda ganhei o F-3 Masters. Nós não éramos os melhores amigos”, falou o alemão sobre Grosjean.

“Nós éramos dois jovens pilotos que estavam tentando ir para a F1, de modo que nos enfrentamos algumas vezes durante a temporada, mas eu não acho que haveria problemas (em 2014)”, finalizou Grosjean.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.