F1 – Lotus pode não participar do primeiro teste em Jerez

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 às 16:07

Lotus pode ficar de fora do teste em Jerez

A Lotus não terá seu carro de 2014 pronto para o teste em Jerez. Com o primeiro teste do ano marcado para ocorrer daqui há três semanas a partir de amanhã, a Lotus se tornou a primeira equipe a confirmar, que seu novo carro não estará pronto a tempo.

“Nós vamos manter o nosso projeto em segredo um pouco mais do que algumas outras equipes”, disse o diretor técnico Nick Chester. “Nós decidimos que participar do teste em Jerez não é o momento ideal para o nosso programa de construção e desenvolvimento”.

Chester pretende ter o modelo batizado de E22 pronto para a segunda rodada de testes coletivos, que irão ocorrer em 19 de fevereiro. “Estamos propensos a revelar o carro antes de participar dos testes marcados no Bahrein”, disse ele, “e com esse tempo, devemos realmente sermos capazes de colocar o carro à prova em condições representativas”.

“O novo carro ainda está para ser aprovado também em todos os testes de colisão exigidos pela FIA”, acrescentou ele.

“Fizemos bons progressos com vários testes, os quais foram submetidos antes do Natal, incluindo chassis e provas de carga de impacto lateral, bem como a estrutura de colisão traseira, o que significa que apenas temos o teste da parte dianteira para completar a homologação do carro”.

“Nós temos realizado também ajustes nos assentos do carro para Romain Grosjean e Pastor Maldonado. Certamente, os nossos parceiros que já tiveram a oportunidade de ver o novo modelo se mostraram muito impressionados com o layout e várias novas soluções para enfrentarmos uma temporada desafiadora”, encerrou.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.