F1 – Lotus perde o diretor técnico James Allison

quarta-feira, 8 de maio de 2013 às 9:21

James Allison

A Lotus sofreu uma surpreendente perda no início da temporada, com o site Autosport revelando que o diretor técnico James Allison decidiu deixar a equipe.

Allison, um dos projetistas mais conceituados no paddock da Fórmula 1, era visto como membro valioso da Lotus enquanto ela tenta desafiar a Red Bull na luta pelo título deste ano.

Porém, apenas meses depois da especulação inicial de que outras competidoras estavam tentando contratá-lo, fontes de alto nível da equipe revelaram que Allison entregou seu aviso prévio à organização baseada em Enstone.

Apesar de a Lotus não ter comentado o assunto ao ser contatada, entende-se que um anúncio oficial confirmando a notícia – e a nomeação de Nick Chester como diretor técnico substituto – será feito em breve.

Não se sabe para onde Allison está indo, mas os destinos mais óbvios seriam McLaren, Mercedes ou Ferrari. Contudo, a McLaren descartou a possibilidade, e a Mercedes já tem vários diretores técnicos. Isso deixa a Ferrari como favorita clara.

Fontes sugerem que Allison assinou um contrato que o impede de revelar sua nova equipe até que ela faça o anúncio.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.