F1 – Lotus: Patrocinadores de Maldonado pagaram adiantado

terça-feira, 6 de outubro de 2015 às 15:34

Pastor Maldonado

O assento de Pastor Maldonado na Lotus nunca foi ameaçado e seus patrocinadores “pagaram antecipadamente”, de acordo com Federico Gastaldi.

Com a Renault no processo de assumir a Lotus, o futuro de Maldonado parecia incerto já que os novos proprietários poderiam optar por alterar a equipe de pilotos. No entanto, Maldonado foi confirmado para ficar na equipe em 2016 imediatamente após o GP de Cingapura deste ano.

Com a Lotus enfrentando dificuldades financeiras ao longo do ano, o patrocínio da PDVSA de Maldonado é vital para a equipe, mas Gastaldi disse que nunca houve uma chance de que ele poderia sair.

“Nós contratamos Pastor por três anos”, disse Gastaldi. “Em Cingapura, nós apenas o confirmamos como uma rotina que tinha sido acertada com seus patrocinadores. No ano passado, fizemos isto em Monza, uma corrida antes de Cingapura, e este ano apenas anunciamos uma semana depois, porque era o que estava no contrato”.

“Mas quando ouço as pessoas dizendo ‘Pastor está indo para tal lugar’ ou alguma coisa sobre seus patrocinadores, foi tudo normal, tudo no lugar, tudo perfeito. Quando ouvi sobre os pagamentos, eles pagaram com antecedência. Então, não sei quem ou por que as pessoas começam a inventar essas situações. Ele foi contratado por três anos, o último ano é no fim de 2016”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.