F1 – Lotus nega ameaça de greve de seus funcionários
sexta-feira, 9 de agosto de 2013 às 9:10
Lotus
A Lotus minimizou os relatos de que a organização baseada em Enstone está lutando para sobreviver em meio a dívidas debilitantes.
Já se sabia que o membro mais bem pago da equipe, Kimi Raikkonen, está aguardando seu último salário.
E relatos na imprensa alemã afirmaram que outros funcionários sem salário em Enstone estão ameaçando entrar em greve, enquanto o estoque de peças de reposição também está reduzido porque os fornecedores estão esperando o pagamento das contas.
Recentemente, uma parcela de 35 por cento da equipe de propriedade da Genii foi vendida para um consórcio chamado Infinity Racing, mas soube-se posteriormente que o acordo ainda não foi fechado.
“Podem ocorrer alguns atrasos, mas isso será reparado dentro de alguns dias”, admitiu o chefe da equipe, Eric Boullier, nesta semana. “O pacote que garante o futuro da companhia é completado lentamente, mas chegaremos lá”, disse ele à emissora finlandesa MTV3.
Enquanto isso, o jornal esportivo espanhol Marca disse que a Lotus negou oficialmente a falta de pagamento e a ameaça de greve dos membros da equipe.
ameaça, atraso, autoracing, chefe, dificuldades, dividas, equipe, eric boullier, f1, financeiras, formula 1, formula-1, funcionarios, greve, kimi raikkonen, lotus, noticias, pagamento, romain grosjean, salários
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.