F1 – Lotus não se arrepende de não ter usado ordens de equipe

segunda-feira, 23 de abril de 2012 às 16:47

f112-raikkonen lotus lado conduzindo-350A Lotus afirmou que não considerou em nenhum momento, durante a parte final do Grande Prêmio do Bahrain de Formula 1, realizado ontem, dar ordens de equipe para que Romain Grosjean cedesse a sua posição para Kimi Raikkonen, com a intenção de que o finlandês aumentasse suas chances de vitória, que foram reais em determinados momentos da prova.

O finlandês terminou a corrida na segunda colocação, com Grosjean em terceiro, os dois atrás de Sebastian Vettel, da Red Bull, vencedor da prova.

“Sim”, respondeu Raikkonen, quando perguntado se suas chances de vitória seriam maiores com uma ordem de equipe. “Mas não trabalhamos com ordens de equipe e conhecemos as regras. Tentei passar Grosjean o mais rápido possível, mas é difícil quando você tem dois carros iguais”.

“Depois da corrida é muito fácil dizer `se tivesse feito isso poderia ter vencido´, mas no fim não fomos rápidos para conquistarmos a vitória e tivemos que aceitar o segundo lugar”, concluiu o campeão mundial de 2007.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.