F1 – Lotus não está preocupada com rumores sobre saída de Raikkonen

segunda-feira, 15 de abril de 2013 às 16:31
f1-kimi-raikkonen

Kimi Raikkonen

A Lotus insiste que não está preocupada com a possibilidade da Red Bull tentar tirar Raikkonen da equipe em 2014. Depois da confusão entre os pilotos da equipe austríaca no GP da Malásia, vários rumores apontam que Raikkonen é o favorito para ser companheiro de Sebastian Vettel caso Webber não renove seu contrato. Com a desconfiança da Red Bull em Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, oriundos do programa de jovens pilotos da equipe, Dietrich Mateschitz afirmou recentemente que Raikkonen era um candidato forte caso a equipe decida procurar um piloto para a próxima temporada. O proprietário da Lotus, Gerard Lopez, falou que não está muito preocupado com o interesse demonstrado pela Red Bull, e acha que Raikkonen tem razões suficientes para querer continuar na Lotus por mais um ano.

“A decisão de Kimi será baseada em várias coisas e não somente no que a Red Bull dizer, acho que eles têm outras coisas com o que se preocupar pelo momento. Pelo que eu saiba, nossa relação com o Kimi é excelente. Estamos onde queríamos estar e posso garantir que Kimi não é o tipo de cara que assinará qualquer pré-contrato que apareça. Não com qualquer um. Se continuarmos a lhe dar o que ele quer, então não vejo razões para que ele queira ir para outra equipe. Estamos felizes e não vejo razões para substituí-lo,” continuou.

Lopez suspeita que a declaração de Mateschitz sobre o Raikkonen pode ter sido um jogo político para tentar acalmar a situação dentro da Red Bull.

“Eu acho que eles ainda não estão pensando em pilotos para a próxima temporada. Eles têm problemas internos e dizer algo deste tipo pode ter sido uma tática para tentar acalmar os ânimos de alguns. Estamos muito bem e acho que Kimi ficará conosco,” completou Lopez.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.