F1 – Lotus não está frustrada por não vencer

terça-feira, 10 de julho de 2012 às 15:38
Eric Boullier - Lotus F1
Eric Boullier – Lotus F1

O chefe da Lotus, Eric Boullier, insiste que não há um sentimento de frustração crescente em sua equipe, apesar de outro fim de semana onde não conseguiram mostrar todo seu potencial.

O ritmo de Romain Grosjean e de Kimi Raikkonen no GP da Inglaterra sugeriu que o carro tinha potencial para lutar contra os Red Bulls e Ferraris pela vitória, mas ambos estavam muito longe da liderança no final da corrida para aproveitar ao máximo suas chances.

A classificação de Raikkonen ficou comprometida por um problema KERS, o que lhe custou tempo de volta. Enquanto isso Grosjean rodou no Q2 e, na corrida, danificou sua asa dianteira no pneu traseiro Paul di Resta na primeira volta.

Embora ambos tenham conseguido recuperações na corrida – Raikkonen terminou em quinto e Grosjean em sexto –  o ritmo demonstrado sugeriu que poderiam ter conquistado melhores posições se tudo tivesse dado certo desde a classificação.

Mas Boullier disse, que apesar do fato de a equipe poder ter deixado mais uma oportunidade escorregar entre os dedos, não há drama  com o que está acontecendo.

“Eu tenho que dizer que não há absolutamente nenhuma frustração”, disse Boullier . “É apenas a nona corrida da temporada. Há 11 corridas pela frente, ela (a vitória) vai vir. Estamos “ali” em todas as corridas, então nossa hora vai chegar.”

Boullier continua convencido de que a Lotus só precisa resolver o problema da classificação: “Nós precisávamos de uma melhor classificação de ambos os carros realmente”, disse Boullier, sobre o GP da Inglaterra. “Se tivéssemos colocado os pneus no início, talvez Kimi tivesse se classificado melhor – entre os quatro primeiros . Isto talvez nos permitisse vencer esta corrida. Esta é a chave.”

“Mais uma vez, as nossas pilotos foram rápidos na corrida. Construímos uma boa estratégia, mas se não nos classificarmos melhor, não seremos capazes de ser mais fortes na corrida.”

Ele também acha que se classificar mais à frente, minimiza os riscos de seus pilotos se meterem em confusão nas primeiras voltas – como aconteceu com Grosjean algumas vezes nesta temporada.

“Se você larga no meio do pelotão é fácil se envolver na confusão inicial”, disse ele. “Cada um dos problemas foi um incidente diferente por razões diferentes.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.