F1 – Lotus não está chateada com saída de Kimi Rakkonen

quinta-feira, 12 de setembro de 2013 às 15:52

Eric Boullier e Kimi Raikkonen

A Lotus insistiu que não está chateada com a decisão de Kimi Raikkonen de ir para a Ferrari em 2014, e descreveu sua relação nos últimos anos como “extremamente positiva para os dois lados”.

“Claro que não,” explicou Boullier quando perguntado se estava chateado. “Dois anos atrás, algumas pessoas disseram que éramos doidos. E o que aconteceu no final? Trabalhamos com um piloto fantástico, que marcou pontos para a equipe em 27 corridas consecutivas, venceu duas etapas, motivou toda a fábrica de Enstone e sempre soube trabalhar bem com Grosjean.”

“Agora é hora de pensar no futuro. Você sabe, continuamos sendo uma equipe média, e existem algumas áreas onde não podemos competir com as maiores, pelo menos não por enquanto. Nós tivemos pilotos como Shumacher, Alonso e Raikkonen, e tenho certeza que teremos mais campeões conosco mais para a frente,” continuou.

“É claro que estamos um pouco frustrados, e tenho certeza que você também acha que Kimi foi brilhante desde que se juntou a Lotus. Nós provamos que temos pedigree, lhe dando dois carros que foram capazes de lutar pelo título até o final da temporada. Tivemos uma relação extremamente positiva para ambos os lados,” completou.

Boullier admitiu nesta quarta-feira que Nico Hulkenberg e Felipe Massa são os favoritos para assumir a vaga deixada pelo finlandês, falando que a equipe deve tomar uma decisão nos próximas semanas.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.