F1 – Lotus: Motor Mercedes é bom demais para deixar escapar

terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 14:19

Lotus

O dono da Lotus Gerard Lopez disse que sua equipe teve que mudar da Renault para os motores Mercedes, a fim de retornar ao topo da F1 em 2015.

A equipe confirmou recentemente que iria usar motores Mercedes a partir da próxima temporada, quebrando uma parceria com a Renault, que remonta a 1995.

A Lotus vai se tornar a terceira equipe cliente na próxima temporada da Mercedes, após a deserção da McLaren para a Honda, e Lopez disse que a vantagem atual do fabricante alemão sobre os rivais Ferrari e Renault fez a oportunidade boa demais para deixar escapar.

“É evidente que a Mercedes tem o melhor motor, esperamos que continuem tendo – eles fizeram um trabalho melhor”, disse Lopez ao site Autosport. “E nós fomos uma das raras equipes independentes que terão acesso a esse motor”.

A Lotus usará a Petronas como fornecedor de combustível como parte de seu novo contrato do motor, mas o diretor técnico da equipe Nick Chester disse que a Total seria mantida para os outros lubrificantes.

“É muito difícil para um novo motor funcionar com um combustível diferente”, disse Chester. “Obviamente a Mercedes HPP (High Performance Powertrains) realmente só irá fazer novos desenvolvimentos com a Petronas, por isso, se você escolher um combustível diferente, está se colocando numa posição não muito boa”.

“Mas nós temos uma boa parceria com a Total e vamos usá-la para todos os outros lubrificantes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.