F1 – Lotus minimiza conversas sobre luta pelo título

segunda-feira, 18 de março de 2013 às 9:20

Kimi Raikkonen

A Lotus minimizou as conversas de que a vitória de Kimi Raikkonen no GP da Austrália colocou a equipe em posição de lutar pelo campeonato mundial de Fórmula 1 neste ano.

Ao ser questionado se o triunfo do finlandês em Melbourne significa que a Lotus definitivamente está em posição de visar o campeonato neste ano, o chefe da equipe, Eric Boullier, disse: “Não. A única coisa em que estou focado é que nós deixamos bem claro que queremos ser uma equipe de ponta”.

“Começar a temporada assim significa que vamos lutar com tudo pelo campeonato, mas é cedo demais para afirmar algo além de que a Lotus é uma equipe de ponta agora. E se nos colocarmos em uma situação onde podemos lutar por vitórias todos os anos, você pode construir um bom impulso para talvez ser campeão novamente”.

Contudo, Boullier admite que a Lotus parece estar em muito melhor forma do que em 2012, quando desperdiçou várias oportunidades de vencer no começo da temporada.

“No ano passado, nós alcançamos os líderes perto do final da corrida algumas vezes no início da temporada, já que tínhamos uma estratégia diferente ou pneus melhores”, disse ele. “Trabalhamos muito duro para manter os pontos fortes do carro do ano passado e melhorar os pontos fracos. É verdade que parece que os pneus de 2013 se degradam um pouco mais, então isso nos coloca em uma situação diferente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.