F1 – Lotus insiste que problemas com Raikkonen já foram resolvidos

sexta-feira, 8 de novembro de 2013 às 16:28

Kimi Raikkonen

A Lotus insistiu que os problemas financeiros com Kimi Raikkonen foram resolvidos e já fazem parte do passado, e que as duas partes já podem focar em terminar a temporada da melhor maneira possível.

Raikkonen tinha ameaçado não correr as duas últimas etapas depois de afirmar que ainda não tinha recebido sequer um mês de salário em 2013. Mas depois de uma série de reuniões durante o final de semana de Abu Dhabi, a Lotus conseguiu fechar um acordo com o piloto, que garantiu sua participação nos GPs de Austin e do Brasil.

Eric Boullier, chefe da Lotus, disse na sexta-feira que o problema dos salários já foi resolvido, e que todos deveriam voltar a focar nos resultados.

“Nós conversamos em Abu Dhabi para saber o que estava acontecendo, e acho que chegamos a um denominador comum, pelo menos até o final da temporada,” explicou Boullier. “Estamos focados em fazer boas corridas em Austin e no Brasil. Precisamos de bons resultados.”

As esperanças da Lotus repousam no acordo com a Quantum Motorsports, grupo de investimentos que deve comprar 35% das ações da equipe, o que deve garantir seu futuro financeiro à longo prazo. Boullier admitiu que ficaria mais satisfeito se o assunto já tivesse sido resolvido por inteiro, mas ele acredita que não há mais nada a fazer e que só resta esperar.

“Não é nenhum segredo que tem muita coisa acontecendo em Enstone nesse momento, e estamos muito ocupados tentando resolver tudo isso da melhor maneira possível, para que possamos ficar mais tranquilo no futuro. Este tipo de acordo não é fechado da noite para o dia, como muitos gostariam, e é necessário muito trabalho e esforço de todos os envolvidos. O mais importante é que, apesar de todos esses problemas, nós ainda somos capazes de fazer um carro competitivo, e por isso queremos bons resultados neste final de temporada,” completou Boullier.

A Lotus também confirmou que Raikkonen continuará usando a versão mais curta do carro.

“Me sinto melhor com esta versão,” explicou Raikkonen. “Temos tentado nos livrar de alguns problemas com o equilíbrio do carro, e esta versão mais curta parece facilitar nosso trabalho.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.