F1 – Lotus insiste que má forma da Malásia será exceção

quarta-feira, 3 de abril de 2013 às 12:33
Lotus

Lotus

O chefe da equipe Lotus, Eric Boullier, acredita que a performance da equipe no Grande Prêmio da Malásia foi uma aberração e que voltará a brigar por vitórias a partir da próxima etapa, na China. Kimi Raikkonen venceu o GP da Austrália com facilidade, mas a equipe não demonstrou um bom ritmo em Sepang, com Kimi terminando apenas na sétima colocação, uma posição atrás do seu companheiro de equipe. Depois desse resultado, Lewis Hamilton chegou a declarar que a Mercedes tinha assumido o posto de segunda força do campeonato. Entretanto, Boullier disse que alguns fatores da corrida malaia tinham mascarado a performance da Lotus e que o resultado da corrida tinha sido uma anomalia.

“Não acho que seja uma revelação,” falou Boullier. “Tivemos condições diferentes, que favoreceram Red Bull, Mercedes e Ferrari. Não acho que a corrida representou nosso verdadeiro potencial. Podemos esperar resultados muito melhores em condições normais,” continuou.

Em Melbourne, Raikkonen foi capaz de vencer largando apenas da sétima posição por ter economizado melhor os pneus, mas Boullier disse que uma situação como esta era impossível de se ver em Sepang.

“A classificação não foi boa para nós, e o tempo que perdemos na largada acabou selando nosso resultado. Acho que tínhamos uma boa estratégia com os dois carros e andamos no mesmo ritmo dos líderes. As corridas estão sendo resumidas em economizar pneus e o circuito de Sepang não facilita esta tarefa. Teremos que esperar condições mais normais. Estamos trazendo algumas melhorias para a China e nosso objetivo é diminuir a distância na classificação, com isso teremos um bom ritmo no sábado e no domingo. Os dois carros devem receber essas novas peças, então acho que a briga vai ser interessante,” completou Boullier.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.