F1 – Lotus forçada a pedir cobertores de pneus emprestados
sábado, 5 de setembro de 2015 às 15:39A Lotus teve que pedir emprestado cobertores de pneus às equipes rivais antes da classificação, depois que uma chuva durante a noite tornou seus cobertores inúteis.
Os cobertores de pneus estavam encharcados quando a Lotus chegou em Monza no sábado de manhã.
Alan Permane, diretor da Lotus, disse que a equipe seria incapaz de rodar se a Ferrari, Toro Rosso e Sauber não oferecessem ajuda.
Pastor Maldonado e Romain Grosjean rodaram pouco no último treino e foram prejudicados durante a classificação já que os cobertores de pneus não chegavam à temperatura ideal em tempo.
“Tivemos alguns problemas esta manhã com os cobertores de pneus”, disse Permane. “Eles estavam encharcados quando chegamos, mas conseguimos emprestados alguns cobertores”.
“Somos gratos a Sauber, Ferrari e Toro Rosso por nos emprestar alguns para nos ajudar a sair deste apuro”.
“Sem a ajuda não poderíamos sequer estar na classificação, assim somos eternamente gratos a elas. Nós estamos em concorrência direta com a Sauber e Toro Rosso e elas não hesitaram em nos ajudar, por isso estamos muito agradecidos”.
alan permane, apuro, classificação, cobertores de pneus, concorrencia, f1, ferrari, lotus, pastor maldonado, romain grosjean, sauber, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.