F1 – Lotus explica diferença entre Raikkonen e Grosjean

sábado, 23 de março de 2013 às 0:30

Romain Grosjean

Sentimentos distintos na Lotus. Enquanto Kimi Raikkonen vive grande fase, tendo vencido o GP da Austrália e sido o mais rápido da sexta-feira na Malásia, Romain Grosjean vem tendo um desempenho bem abaixo das expectativas.

“Nós estamos vendo (em Sepang) o mesmo fenômeno de Melbourne, e nós simplesmente não entendemos”, disse Grosjean nesta sexta-feira à revista alemã Auto Motor und Sport.

O chefe-técnico James Allison tem uma explicação: o campeão mundial de 2007 estava um passo à frente com o desenvolvimento do modelo E21 em Melbourne. E o mesmo acontece neste fim de semana.

“Ele (Grosjean) não teve fins de semana fáceis, seja aqui ou lá, porque não fomos capazes de fornecer dois carros exatamente com a mesma configuração em ambas as ocasiões”, afirmou Allison em Sepang.

Em Melbourne, Raikkonen tinha atualizações aerodinâmicas das quais Grosjean não gostava, e o finlandês está agora desfrutando da próxima onda de desenvolvimentos. “Aqui, mais uma vez, só temos um conjunto de kit que está com o Kimi, e Romain é prejudicado por isso”, explicou o dirigente.

“Vamos sempre tentar obter dois conjuntos disponíveis, mas nem sempre é possível. Então é um conjunto de circunstâncias difíceis, e ele (Grosjean) enfrenta um companheiro de equipe que está em grande fase”, finalizou Allison.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.