F1 – Lotus explica a quebra da tampa do motor

sábado, 9 de maio de 2015 às 14:58

Tampa do motor da Lotus

A explosão dramática da carroçaria no Lotus de Romain Grosjean durante segundo treino, foi provocado devido à quebra de um “prendedor de carroçaria”.

A tampa do motor do Lotus voou quando Grosjean estava na reta de chegada e se desintegrou atrás do carro. O francês voltou para os boxes onde o carro foi reparado antes de retornar à pista.

“O carro de Romain sofreu uma quebra da fixação da carroçaria, que resultou em sua soltura e posterior desintegração”, explicou o diretor técnico Nick Chester.

Grosjean usou a quebra como uma oportunidade para promover um dos patrocinadores da equipe neste fim de semana.

“Esta é uma opção de um carro conversível!” ele brincou. “Eu acho que foi apenas uma pequena parte que provavelmente quebrou e, em seguida, o ar entrou na tampa do motor e fez uma grande explosão tipo Mad Max. Eu vi pelo espelho, freei logo e avisei que tinha perdido alguma coisa”.

“Pensei inicialmente que era um pequeno painel e então fiz a volta lentamente, pois o carro estava indirigível. Voltei para os boxes e foi quando vi que era mais do que apenas uma pequena parte”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.