F1 – Lotus está “conversando” com Whitmarsh, segundo fonte
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 às 9:35Martin Whitmarsh, chefe demitido da McLaren, poderá ir para a Lotus em 2014, confirmou uma fonte interna da equipe.
Eric Boullier, ex-chefe da Lotus, é o principal favorito a substituir Whitmarsh em Woking, apesar de a McLaren ainda não estar pronta para confirmar.
“Carro novo, mas sem chefe”, afirmou a manchete do jornal espanhol Diario Sport no fim de semana. Um porta-voz da equipe declarou ao Die Welt da Alemanha: “Não vamos falar sobre a nossa liderança no momento”.
Por outro lado, Gerard Lopez, proprietário da Lotus, disse que ele próprio vai substituir Boullier, mas alguns questionaram seu comprometimento com a Fórmula 1. Por exemplo, ele só foi visto no paddock algumas vezes em 2013.
“Sem entrar em detalhes, eu tive problemas de saúde bastante sérios (no ano passado)”, declarou ele à RMC da França. “Não gosto de falar sobre minha privacidade, mas fiquei um pouco magoado ao ouvir que minha ausência se deveu à falta de interesse na Fórmula 1, quando, na realidade, eu estava em uma cama de hospital. Mas este é o mundo da Fórmula 1, onde nós não buscamos entender, apenas julgamos”.
De qualquer modo, a especulação de que Whitmarsh é o principal candidato a ser o chefe da Lotus agora é intensa.
“Estamos conversando com Martin”, disse uma fonte interna da Lotus ao jornal britânico Daily Mail. “Ele não é necessariamente o único nome que foi contatado. Talvez haja três, mas ele pode ser o mais atrativo, considerando sua experiência na McLaren”.
2014, autoracing, conversas, equipe, eric boullier, ex-chefe, f1, formula 1, formula-1, gerard lopez, lotus, Martin Whitmarsh, mclaren, noticias, proprietario, saida, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.