F1 – Lotus espera que o GP da Alemanha retorne em 2016

sexta-feira, 20 de março de 2015 às 12:39

Lotus no GP da Alemanha 2014

Federico Gastaldi da Lotus espera que o GP da Alemanha volte no próximo ano após sua retirada do calendário de 2015.

O GP da Alemanha não será realizado este ano após Nurburgring, que originalmente deveria sediar a corrida, não chegou a um acordo com Bernie Ecclestone. Hockenheimring, que alterna anualmente a sede da corrida com Nurburgring, anunciou recentemente que não poderia sediar o evento deste ano.

No entanto Gastaldi, cuja equipe está usando os motores Mercedes pela primeira vez, está otimista que a corrida não vai ficar fora por muito tempo.

“Não parece promissor para este ano, mas tenho certeza que vamos estar de volta em 2016”, disse ele. “É, naturalmente, uma pena para todos, especialmente para os fãs alemães que queriam ver F1, mas essas coisas acontecem, às vezes, no mundo comercial”.

“Para a equipe, sabemos que temos dezenove corridas. Então ainda temos uma temporada muito cheia, mesmo descartando uma corrida”.

Apesar das críticas pelo pequeno grid que disputou a primeira corrida da temporada na Austrália, Gastaldi disse que o número oficial de 101.500 espectadores foi “muito impressionante” e mostra que “a F1 está de volta ao caminho certo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.