F1 – Lotus espera melhor desempenho com o motor Mercedes
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 às 13:32Nick Chester, diretor técnico da Lotus, disse que o novo E23 será um “enorme passo em frente” após as dificuldades recentes da equipe em se adaptar às novas regras.
A equipe trocou da Renault para os motores Mercedes para a temporada de 2015 e Chester está confiante que a nova unidade de potência vai trazer um melhor desempenho, bem como uma maior consistência nas corridas.
A Lotus, que contará com a equipe de pilotos inalterada com Romain Grosjean e Pastor Maldonado, conseguiu apenas três pontos em 2014 ficando num decepcionante oitavo lugar no campeonato.
Apesar disso, Chester insiste que o E22 do ano passado – que tinha um bico duplo incomum – apresentou um bom desempenho no túnel de vento, mas falhou na pista com a equipe tendo dificuldades para se ajustar com a unidade de potência da Renault.
No entanto, acompanhando a Williams e Force India ao adotar a unidade de potência Mercedes para 2015, ele acredita que a Lotus está bem posicionada para voltar à frente do grid.
Refletindo sobre as frustrações da última temporada, Chester disse que a equipe fez melhorias notáveis durante o inverno, mas não vai ser capaz de medir o quanto ela melhorou até o primeiro GP da Austrália em março.
Além de um novo fornecedor de motores, o E23 tem um novo sistema de suspensão, depois que regulamentos no meio da temporada do ano passado obrigaram a equipe a fazer mudanças drásticas em seu carro.
2015, australia, E22, e23, f1, force india, lotus, mercedes, nick chester, novas regras, pastor maldonado, renault, romain grosjean, unidade de potencia, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.