F1 – Lotus diz que perda da vitória não é um desastre

segunda-feira, 22 de abril de 2013 às 9:20

Lotus

O chefe da Lotus, Eric Boullier, afirmou que sua equipe não tem razão para estar desapontada com a perda da vitória no GP do Bahrain.

“Tenho de estar feliz, obviamente”, declarou Boullier ao site Autosport. “É um ótimo resultado para a equipe. Nós trabalhamos duro, e todos em Enstone se prepararam muito bem, então tivemos um bom fim de semana”.

“Sofremos um pouco na classificação, mas foi uma boa recuperação das posições que ocupamos no grid. Claramente, foi bom, e um ponto ainda melhor é que Romain (Grosjean) agora voltou ao caminho certo”.

Boullier também acredita que sua equipe fez a coisa certa ao antecipar a última parada de Kimi Raikkonen na prova, apesar de o finlandês ter questionado a decisão no rádio.

“Nós poderíamos ter ficado mais tempo na pista, mas queríamos proteger nossa posição e fazer uma ultrassagem fácil sobre Paul di Resta. Sabíamos que o segundo lugar era nosso, portanto não correríamos risco naquele estágio. Teria sido difícil lutar pela vitória, e, de qualquer modo, a estratégia original era parar apenas uma ou duas voltas depois”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.