F1 – Lotus diz que Ferrari e Mercedes estão sob pressão

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 às 9:29

Lotus

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Lotus afirmou que Ferrari e Mercedes agora estão pressionadas na luta pelo vice-campeonato mundial da Fórmula 1 na temporada 2013.

Ao ser questionado pelo site Autosport se a Lotus agora consegue ver uma oportunidade de superar Mercedes e Ferrari, Eric Boullier, chefe da equipe, respondeu: “Acho que elas estão mais preocupadas conosco. São elas que estão sob pressão, não nós”.

“Estamos 23 pontos atrás da Mercedes e 33 atrás da Ferrari. Talvez seja um pouco ambicioso, mas se continuarmos assim, podemos nos aproximar do segundo lugar, sim”.

Alan Permane, chefe de operações de pista da Lotus, acha que há boas oportunidades de progredir, porque as próximas pistas, assim como a escolha dos compostos de pneus, devem favorecer as características do E21 da equipe.

“A diferença era de aproximadamente 60 pontos e agora é de cerca de 30, o que é muito em duas corridas”, disse ele. “Os circuitos restantes são bastante parecidos com Coreia e Japão – o mesmo nível de pressão aerodinâmica. Também teremos os pneus médios e macios nas próximas etapas, o que adoramos e será ótimo para nós”.

“Sabemos que podemos correr bem com o pneu médio, e ninguém vai melhorar seu carro. Estamos claramente mais rápidos do que a Ferrari na classificação e na corrida, apesar de eles terem Fernando (Alonso), que é sua arma secreta. Porém, até mesmo ele enfrentará dificuldades se continuar largando em oitavo”.

“E a Mercedes, nós temos um ritmo similar na classificação, talvez sejamos um pouco mais lentos do que eles, mas creio que podemos correr melhor. Ainda há muita coisa pela frente, muito a fazer em quatro corridas, mas estamos fazendo o que podemos. Acho que podemos alcançar uma delas, e tentaremos bater ambas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.