F1 – Lotus diz que Esteban Ocon foi excepcional no primeiro teste

quinta-feira, 23 de outubro de 2014 às 16:09

Esteban Ocon

A Lotus disse que o campeão da Formula 3 Europeia, Esteban Ocon se comportou “excepcionalmente” bem, quando fez sua estreia no teste de F1 em um carro 2012 em Valência.

Ocon, que faz parte do esquema junior da Lotus F1, percorreu mais de 150 voltas e 650 quilômetros ao longo de dois dias de testes no E20 na quarta e quinta-feira.

O diretor da equipe Alan Permane disse que Ocon tinha deixado uma ótima impressão.

“Esteban pilotou excepcionalmente bem ao longo dos últimos dois dias, completando todas as tarefas que pedimos”, disse Permane. “Tenho certeza que vamos vê-lo em um carro de F1 novamente muito breve”.

Aparentemente Ocon está à espera para alguma participação na F1 com a Lotus em 2015.

O jovem de 18 anos venceu tanto o francês Tom Blomqvist quanto o piloto da Toro Rosso para 2015 Max Verstappen, ao ganhar o título europeu de F3 deste ano em seu primeiro ano na categoria.

“Eu tive que me adaptar ao carro de forma bastante rápida, o que fiz muito bem”, disse Ocon sobre seu teste na Lotus. “Eu me senti confortável com a equipe imediatamente e o mesmo com o E20”.

“A palavra que usaria para descrever a sensação de dirigir um carro de F1 é que ele é apenas mais rápido. O carro estava fácil de dirigir, estável e muito agradável, é um ótimo carro. Estou muito satisfeito com este teste de dois dias e espero a ter a oportunidade de pilotar um carro de F1 novamente em breve”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.