F1 – Lotus deverá vender parte da equipe para bancar contrato de Raikkonen
quarta-feira, 17 de abril de 2013 às 9:03
Kimi Raikkonen
A Genii, proprietária da Lotus, está vendendo parte da organização baseada em Enstone, de acordo com um relato de Cesare Manucci na Autosprint da Itália.
Mannucci afirmou que o dinheiro será investido na renovação do contrato de Kimi Raikkonen para 2014, em meio aos relatos de que a Red Bull estaria pensando em contratar o campeão mundial de 2007.
“A posição de Kimi (além de 2013) será baseada em muitas coisas, e não no que a Red Bull diz”, declarou Gerard Lopez, da Genii, ao jornal Sun. “Posso garantir que Kimi é o tipo de pessoa que não vai assinar nenhum tipo de pré-contrato. Se continuarmos lhe dando o que ele quer, não vejo nenhuma razão para ele trocar de equipe”.
A Lotus, como outras equipes clientes de fornecedoras de motores, também precisará de um orçamento maior para os V6 turbo do próximo ano, mais caros, enquanto o diretor técnico James Allison deverá receber um aumento de salário a fim de que não seja tentado a ir para uma equipe maior.
Manucci também alegou que a Red Bull pode ter voltado a conversar com investidores do Oriente Médio sobre a venda de sua segunda equipe de Fórmula 1, a Toro Rosso.
2014, autoracing, contrato, equipe, f1, formula 1, formula-1, Genii, gerard lopez, interesse, kimi raikkonen, lotus, noticias, parcial, proprietaria, red bull, renovação, rumores, temporada, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.