F1 – Lotus deverá ter conversas contratuais com Raikkonen

terça-feira, 9 de julho de 2013 às 9:26

Kimi Raikkonen e Gerard Lopez

Os chefes da Lotus deverão conversar com os empresários de Kimi Raikkonen nesta semana na tentativa de convencê-los de que o finlandês deve continuar na equipe em 2014.

Fontes internas sugerem que Raikkonen está disposto a ficar na Lotus, desde que possa receber a garantia de que a organização tem dinheiro e estrutura técnica para manter sua forma atual.

Mesmo com a Red Bull aparentemente lhe oferecendo o prospecto de um pacote mais competitivo, há muitos aspectos da vida na Lotus – principalmente a nível pessoal – que ele sabe que nenhuma outra equipe pode lhe proporcionar.

“Há uma certa cultura sobre esta equipe que faz as coisas do modo correto”, declarou o proprietário Gerard Lopez. “É a mesma cultura que Kimi aprecia. Se nós tivéssemos grandes restrições de tempo sobre ele, creio que ele não iria se divertir. Ele não se divertiu em outras equipes anteriormente”.

“Ele sabe que vem sendo bem tratado, como trataríamos qualquer outro piloto. Acho que essa é a grande diferença, se ele ou algum outro estiver aqui. Esta equipe tem uma cultura bastante humana. Alguém me disse que, para o ser humano Kimi, esta é a melhor equipe. E, para o piloto, ele precisa decidir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.