F1 – Lotus deverá estrear carro com distância entre-eixos maior em Monza

sexta-feira, 23 de agosto de 2013 às 9:18

Lotus

A Lotus está planejando introduzir um carro com distância entre-eixos maior no GP da Itália. A organização baseada em Enstone esperava ter o E21 revisado pronto para a corrida deste fim de semana na Bélgica, mas não completou todos os seus testes necessários a tempo.

Fontes revelaram que, apesar de o carro ter passado em todos os testes de impacto obrigatórios que são exigidos por causa da escala das revisões, houve um problema com a fadiga de certas partes, significando que a equipe preferiu não arriscar sua utilização em Spa.

A Lotus acredita que o problema será resolvido nos próximos dias, o que significa que o carro deverá estar pronto para correr pela primeira vez em Monza. Espera-se que as alterações planejadas para o GP da Itália sejam a última grande atualização desta temporada, já que o foco do desenvolvimento passará para 2014.

Gerard Lopez, proprietário da Lotus, declarou recentemente ao site Autosport que um programa de atualização continuará em vigor, mas ele não será tão extensivo nos estágios finais da campanha. “Na segunda metade da temporada, tudo o que você fará é aparecer com asas novas, não pensará em mudar a distância entre-eixos e coisas assim – são coisas que você faz nas dez primeiras corridas”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.