F1 – Lotus descarta uso do DRS duplo em Monza
segunda-feira, 3 de setembro de 2012 às 9:38A Lotus descartou a possibilidade de utilizar seu DRS duplo no GP da Itália, após ser forçada a abandonar sua estréia na Bélgica por causa da chuva nos treinos livres.
A organização baseada em Enstone esperava correr com o dispositivo em Spa, mas a chuva na sexta-feira significou que ela não pôde acertá-lo para a corrida. Além disso, havia um grande risco de problemas no GP se o sistema fosse mantido no carro.
O fato de Monza ser um circuito de baixa pressão aerodinâmica do ponto de vista do acerto do carro significa que o benefício de usá-lo lá seria limitado.
O chefe da Lotus, Eric Boullier, descartou a utilização do DRS duplo na Itália, mas disse que o dispositivo provavelmente retornará no GP de Cingapura. “Estou bastante confiante de que não o usaremos, porque Monza é Monza. É uma configuração aerodinâmica diferente”.
autoracing, belgica, cancelada, chefe, chuva, drs, duplo, equipe, eric boullier, estreia, f1, formula 1, formula-1, gp, Itália, livres, lotus, monza, noticias, sexta-feira, spa francorchamps, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.