F1 – Lotus defende a performance de Raikkonen

terça-feira, 19 de junho de 2012 às 12:15

F112-raikkonen-canada-rosto-quinta615
O chefe da Lotus, Eric Boullier, insiste que sua equipe não está preocupada com as performances de Kimi Raikkonen nesta temporada – apesar de o finlandês estar enfrentando algumas frustrações em seu retorno à Fórmula 1.

“Tudo faz parte do entendimento entre equipe e piloto”, declarou Boullier ao site Autosport. “Temos dois pilotos novos na equipe e cada um tem seu próprio estilo e características. Faz parte do processo de aprendizagem – e equipes como McLaren, Red Bull e Ferrari têm duplas com as quais estão acostumadas a trabalhar”.

“Neste ano, temos dois pilotos novos – incluindo um quase completo estreante. E, com Kimi, simplesmente precisamos de algum tempo de adaptação. Tem sido simplesmente parte do processo para compreender seu estilo de pilotagem e fazer ajustes a fim de saber melhor como trabalhar juntos”.

A Lotus ainda está buscando sua primeira vitória do ano. Apesar de a equipe ter chegado perto da vitória várias vezes nesta temporada – incluindo no Bahrain, na Espanha e no Canadá – Boullier afirma que não há um desespero crescente para atingir essa meta.

“Certamente, não há frustração. Acho que temos de ficar orgulhosos do que alcançamos até agora, e só posso elogiar os esforços da fábrica e de todo o pessoal. É um novo ciclo, novos pilotos, e sabíamos que seria impossível ter o estilo perfeito desde a primeira corrida. Você sempre precisa melhorar. Nosso carro veio um pouco mais de trás do que os outros, então levou tempo para fazer o pacote funcionar. Mas é bom ter expectativas positivas”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.