F1 – Lotus culpa sexta-feira ruim por desempenho discreto em Cingapura

segunda-feira, 24 de setembro de 2012 às 9:47

O diretor de operações de pista da Lotus, Alan Permane, acredita que sua performance discreta em Cingapura se deveu mais a um fim de semana complicado do que a qualquer fraqueza fundamental em seu carro.

“Definitivamente, nós não nos entendemos com o carro neste fim de semana”, declarou Permane ao site Autosport. “Tivemos uma sexta-feira muito ruim, mas já compreendemos onde erramos. Nos recuperamos bastante, mas não fizemos tudo perfeitamente certo”.

Ele também deu a entender que ambos os pilotos foram parcialmente responsáveis por suas posições no pelotão, após uma performance decepcionante no sábado.

“Nenhum dos pilotos teve uma boa classificação. Kimi foi mais lento na Q2 com pneus novos do que com os usados. Romain deveria ter ficado em quarto ou quinto no grid, não em oitavo”.

“Na corrida, tivemos muito azar com o safety car para Kimi. Nós o chamamos para os pits, e o safety car entrou naquele momento, então isso arruinou nossas chances de bater Rosberg. Dito isso, eu não acho que poderíamos ter lutado com Paul di Resta (quarto colocado), por exemplo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.