F1 – Lotus considera ter motor Mercedes para 2015, segundo rumores

terça-feira, 24 de junho de 2014 às 15:19

Pastor Maldonado

A Lotus pode estar pronta para mudar do motor Renault para Mercedes em 2015, fontes bem informadas confirmaram.

Inevitavelmente, tem havido alguma tensão entre a Renault e Lotus nesta temporada. A Lotus tem atrasado os pagamentos ao fabricante francês ao longo das duas últimas temporadas, enquanto os problemas de confiabilidade e desempenho associados à unidade de potência, têm-se revelado frustrante para a equipe.

Embora a equipe de Enstone tenha uma associação com a Renault, que remonta aos tempos da Benetton de 1995, um novo começo com a Mercedes teria um apelo óbvio. Que também viria de alguma maneira garantir uma melhoria na forma, o que encorajaria patrocinadores – incluindo aqueles de Pastor Maldonado – para permanecerem fieis.

A Mercedes, por outro lado, terá a capacidade de fornecer para uma outra equipe após a saída de McLaren para a Honda na próxima temporada. No entanto, Stuttgart, sem dúvida, exigirá garantias financeiras adequadas da Lotus. Há também a questão de saber se os nomes Lotus e Mercedes são compatíveis a partir de um ponto de vista de marketing.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.