F1- Lotus confirma troca para motores Mercedes em 2015

quinta-feira, 9 de outubro de 2014 às 14:01

Lotus

A Lotus confirmou que vai sair dos motores Renault para rodar com unidades de potência Mercedes na próxima temporada.

A equipe assinou um contrato em longo prazo com a Mercedes em julho, mas teve que finalizar os detalhes de sua separação da Renault antes de confirmar a troca.

A Renault planeja se concentrar mais em seus trabalhos de parceria com a Red Bull para 2015, depois de uma primeira temporada decepcionante sob as novas regras do turbo V6 híbrido.

A Lotus vai substituir a McLaren como a terceira equipe cliente da Mercedes na próxima temporada, já que a equipe de Woking começa uma nova parceria com a Honda.

O acordo significa que a Lotus perde o patrocínio de combustíveis e lubrificantes da Total em favor do parceiro da Mercedes, a Petronas, mas vai continuar fabricando suas próprias caixas de marchas.

Matthew Carter da Lotus disse esperar que a mudança vá trazer sua equipe de volta para a frente do grid, depois de uma difícil temporada em 2014.

“É nosso desejo que o E23, movido por Mercedes, anunciará uma nova era de sucesso para Enstone”, disse ele. “Neste momento, nós também gostaríamos de agradecer a Renault, que foram tão intimamente associados com a equipe em toda sua história e pelo sucesso que conseguimos juntos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.