F1 – Lotus confia em estar na briga pelas vitórias em 2013
domingo, 3 de março de 2013 às 10:12
Lotus de Raikkonen
A Lotus está confiante no fato de ter um carro capaz de lutar na frente em 2013, mas igualmente ciente de que a batalha pelas vitórias vai ser mais intensa do que nunca. Tanto Kimi Raikkonen como Romain Grosjean produziram tempos rápidos e consistentes na pré-temporada.
Quando perguntado pelo site Autosport se o sentimento inicial é semelhante ao de 2012, quando a Lotus manteve o bom desempenho dos testes no campeonato, Eric Boullier disse: “Sim. Nós temos confiança em bons resultados nas próximas corridas. Mas você pode sentir que muitas equipes são capazes disso, de modo que vai ser complicado”, opinou o chefe da equipe.
O consenso no paddock da F1 é de que não há uma equipe que se destaque no momento. “A minha opinião pessoal é de que estamos chegando mais perto do que queremos alcançar. Precisamos ver o desempenho do carro em condições reais, em temperaturas e condições climáticas adequadas, parece que vai ser muito apertado”, afirmou.
“Todas as equipes estão ficando definitivamente mais próximas e há definitivamente um ponto de interrogação sobre a ordem de desempenho tanto nos treinos classificatórios como nas corridas”, prosseguiu o francês, que aponta os pneus Pirelli como outro fator que reforça a imprevisibilidade.
“Hoje eu acho que há um pouco de um desafio para entender o que está acontecendo. Pode-se ver um desempenho em voltas rápidas de algumas equipes, e a equipe Mercedes foi rápida definitivamente. Mas é uma história diferente com mais combustível em simulação de corrida. A ordem que você pode ver na classificação é diferente da que você pode ver na corrida, por isso vai ser interessante. Além disso há ainda um ponto de interrogação sobre os pneus. Obviamente, as condições frias dos testes são diferentes, já que os pneus foram projetados para temperaturas mais quentes”, concluiu Boullier.
campeonato, equipe, eric boullier, francês, kimi raikkonen, lotus, pneus, romain grosjean, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.